Álbum de Lombada Redonda

Hoje vou estrear uma das dicas que vocês me sugeriram no post do sorteio!

Seguindo a dica da Ida (do blog da Ida) vou mostrar para vocês um álbum de lombada redonda.

Pra quem não sabe, a maneira de construir este álbum é bem tradicional e mudou pouco desde que foi inventada há milhares de anos atrás. Até mesmo as ferramentas usadas em sua construção são bem parecidas com as de antigamente, pelo menos, é o que vejo nos livros. Era muito usada com capas de couro, com nervuras.

O meu modo de construção é mais artístico e por isso, uso tecido ao invés do couro. Faço muito deste modelo por encomenda principalmente para aqueles que desejam guardar fotos, já que este álbum tem uma estrutura que permite uma boa abertura e a inserção de muitas páginas. Aliás, quanto mais páginas, mais bonito fica.

Esta semana ainda venho mostrar outros álbuns com este tipo de estrutura para vocês.

O modelo abaixo, foi feito por encomenda para a Ana Paula que queria dar de presente para uma amiga, que tinha um monte de fotos do filho para organizar e nenhum álbum!

Problema resolvido! : )


Um detalhe da tal lombada!

A Ida é uma pessoa super querida de Brasília que conheci num curso que fizemos juntas no Rio de Janeiro. Ela e a super amiga escudeira Karima são super animadas como eu e fazem vários cursos pelo Brasil afora. Até onde sei, agora elas também são professoras como eu! Apesar de nunca ter feito aula com elas, eu recomendo viu, gente! Elas são super caprichosas!

Este curso do Rio de Janeiro, aliás, foi com a super talentosa e querida Rosa Guimarães, da Zoopress. (Rosa, saudade de você!) : )

Beijocas,

Mi

Comentários

  1. Mi,

    Achei muito legal a ideia de vc mostrar as várias técnicas de encadernar álbuns! Gostei também dos links de outras professoras.

    Vou esperar pelos outros posts.

    Obrigada pela visitinha ao meu blog.

    Quando teremos outas aulas? Não deixa de me avisar, tá?

    Bjos!

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Voces sao umas queridas!!!

    Obrigada!

    Album maravilhoso. E o meu favorito, disparado!

    Um beijo, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que lindo trabalho Miriam. Parabéns!
    Obrigada pelos elogios. Você é mesmo muito fofa. Depois de tudo isso, me senti "a professora".
    Bem, eu dou aula de scrap e suas fofurices. Faço albuns e cadernos e uso muitos tecidos, também.
    Mais uma vez, obrigada e parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. JÁ POSTEI MINHA AGENDINHA NO MEU BLOG..HEHEEH
    HTTP://GISEPAPEL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi....
    Amei esse album de lombada redonda... vai rolar aulinha dele??? rsrs Parabéns um mais lindo que o outro...

    Bjus Ale

    ResponderExcluir
  6. oi, gente! muitíssimo obrigada pelos comentários!
    demorei, mas aos pouquinhos vou tentando atualizar tudo por aqui e retribuir as visitas... os dias andam bem curtos, sabe? hehehe!
    qto à aulinhas, meninas, vou demorar um pouquinho pra retomá-las. talvez a partir de agosto, mas pode deixar que eu aviso, ok?
    bjocas e bom final de semana a todas!
    mi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio de Agendas

Scrapday com Solange Marques

Resultado do Sorteio!