Voltando, enfim!

oi, gente! tudo bem com vocês?

desculpem pelo sumiço mas tudo passou tão rápido e quando vi, já estava aqui, quase no finzinho de fevereiro... e quase próxima a mais um aniversário (SIM, 32 anos vêm aí!).

dezembro foi uma loucura por conta dos muitos trabalhos que tive para entregar (graças a deus!). pra vocês terem uma idéia, finalzinho do segundo tempo, no dia 24 de dezembro, às 6 horas da tarde, estava eu a entregar a minha última encomenda do ano... e olha que nem foi porque eu deixei pra última hora hora não. trabalhei realmente como uma louca... mas tudo valeu a pena! aos pouquinhos vou mostrar para vocês alguns trabalhos (os que eu me lembrei de fotografar! hehehe!)...

passei o natal com a minha família e praticamente todo o mês de janeiro também, no interior do paraná, em nova esperança, não sei se alguém conhece... tudo para poder ficar um tempinho a mais com a minha batian (avozinha em japonês - a única que eu ainda tinha) que infelizmente veio a falecer no dia 22 de janeiro.

uma fotinha dela no último aniversário, que foi no dia 20 de dezembro (ela tinha 101 anos, gente... eu sei que, por conta disso, não tenho nada a reclamar, MESMO. fico é eternamente grata por todo este tempo com ela).



depois, no finalzinho de janeiro, ainda viajei para são paulo para fazer uns cursos na área de conservação de livros, na aber (associação brasileira de encadernação e restauro). claro que não tava lá muito com a cabeça pra isso, mas, como já tinha feito a minha inscrição desde novembro, resolvi ir e passei um tempo lá, tendo aulas de manhã, tarde e noite. depois venho falar desses cursos pra vcs e mostrar umas fotinhas.

voltando pra curitiba, um resfriado super forte me deixou de cama por duas semanas... tive direito a febre e tudo, mas, no final, sabe que foi bom pra descansar um pouco? às vezes, só assim pra gente dar uma parada, né?

e nesse tempinho descansando (pra não dizerem que não falei nada sobre livros ou afins, que é afinal o assunto principal deste blog), aproveitei para ler alguns livros. são eles:

- o homem que calculava, de malba tahan (incrível como a matemática pode ser divertida e virar enredo - escrito por um brasileiro);
- comer, rezar e amar, de elizabeth gilbert (só pra ver porque falam tanto dele);
- a volta ao mundo em 80 dias, de júlio verne (bem bacana, pena que é curtinho);
e (não riam)
- harry potter and the sorcerer´s sotne, de j. k. rowling (em inglês);
- harry potter and the chamber of secrets, de j. k. rowling (em inglês também - já era super fã dos filmes, então resolvi ler os livros também).

agora estou lendo "breve história do mundo", de ernst h. gombrich. é um autor que eu já conhecia pelos livros maravilhosos de história da arte que ele publicou, mas, este é diferente. ele conta numa linguagem super gostosa sobre como o mundo se desenvolvou, desde seu surgimento. acredito que, do jeito que ele escreve, dá até pra ler para crianças de uns 7 anos que têm curiosidade de saber sobre como as coisas surgiram... fica a dica! : )

e vocês? o que tem feito? que livros têm lido? algum para indicar? viram que a minha lista é beeeem eclética, né? hehehe! contem aí porque eu já estava com saudades de estar aqui com vocês.

bjos e boa semana para todos!

mi

Comentários

  1. Mi, saudade de vc... meus sentimentos em relação à sua avó.
    Por sinal hoje tambem estou com um resfriado bem chato, mas acredito que é do calor com muito ar condicionado... estou toda entupida do pescoço para cima, rssrsrs...
    Seu blog ficou super fofo! Parabéns! Tambem estou arrumando a carinha do meu blog e colocando os marcadores em dia. Passe por lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Miriam, que gracinha sua Batian. Como disse Carlos Drummond de Andrade Deus não deveria permitir que as mães fossem embora. Assim, nem as mães de nossas mães deveriam ir, né?
    Mas como você disse, devemos agradecer o tempo que nos é permitido de convivência com nossos entes queridos. Eu ando uma vergonha nesse quesito leitura. Adorei as dicas dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi, gi! obrigada pela força! tenho visitado o seu blog sempre que posso... estou adorando o seu scrap e as caixinhas de mdf!
    margarida, obrigada pelas lindas palavras... concordo plenamente com você e com carlos drummond, é claro! a dor já é menor, mas o vazio que ela deixou permanece... mas estamos indo bem, minha família e eu, obrigada de coração, viu? : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio de Agendas

Scrapday com Solange Marques

Resultado do Sorteio!