Outra Agenda

Fechando o assunto das agendas, pelo menos, por enquanto, quero mostrar para vocês um projeto muito especial que fiz no ano passado.

Uma noiva me fez uma proposta de trabalho inusitada! E adoro projetos assim... que fazem a gente sair da rotina, parar para pensar, planejar cada detalhe, enfim, fazem a gente crescer como profissional. Me lembram bastante a época que eu trabalhava com Arquitetura...

Mas calma, já explico! : )

Uma noiva iria se casar agora em 2011 e queria uma agenda para anotar informações sobre o seu casamento que seria planejado em todos os detalhes por ela mesma. E queria que essa agenda abrangesse todos os 365 dias que antecedessem esta data tão especial para ela, ou seja, queria uma agenda que fosse exatamente de 12 de novembro de 2010 a 12 de novembro de 2011.

Imaginem só?

Eu até tentei achar miolos de agendas assim para completar essa tarefa, mas, mesmo sendo da mesma empresa, o projeto gráfico das agendas sofre ligeira mudança de um ano para outro. E ficaria estranho usá-las assim, sendo diferentes. Sem falar que estávamos em novembro e por isso, não havia tantas opções assim.

Então a solução foi criar uma agenda que atendesse à essas especificações!

Infelizmente não sei o nome da noiva porque este projeto foi encomendado pela Pollyana, amiga dela, de presente, acho. : (


Esse foi o projeto.

Escolhi fazer esta agenda, ou melhor, este diário, com a estrutura em garra, para que a noiva pudesse acrescentar posteriormente detalhes, fotos ou folhetos que ela quisesse.

Eis um detalhe da primeira folha... vejam bem, gente! Infelizmente não sou nenhuma designer, mas ficou bem apresentável. Poderia ter usado uma fonte mais delicada, mas não tive essa idéia na hora.


Depois inseri os calendários, de 2010 e de 2011.

Separei os anos usando uma página como esta. Estão gostando das flores feitas com com as flores de papel da Prima? E os miolinhos feitos com a I-Rock, então?

E o problema das datas foi resolvido assim! Carimbei data por data (acreditem!), uma em cada página (já imagino as minhas alunas dizendo: - Só a Miriam mesmo! Hahaha!)

Resolvido o miolo, fui desenvolvendo a capa, que foi ficando assim...

... até ser finalizada assim.

O tecido foi tingido manualmente e sobre ele, apliquei: carimbo, as letras com um toque de carimbeira marrom e florzinhas de papel feitas por mim. Ela queria uma capa que tivesse um ar meio "provençal", acho que consegui atingir este resultado, não acham?

E aí, o que acharam? Quem quiser encomendar uma destas, é só falar comigo! : )

Bjocas e bom final de semana geladinho pra vocês!

Mi

Comentários

  1. Tá lindíssimo!!!
    Valeu todo o seu trabalho.
    Show!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Miriam, ficou demais! A noiva deve ter adorado!

    ResponderExcluir
  3. oi, meninas! obrigada pelos comentários e pelo carinho!

    como a agenda foi encomendada pela amiga da noiva, não falei diretamente com ela, mas, pelo que eu soube, ela adorou! : )

    bjocas,

    mi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio de Agendas

Scrapday com Solange Marques

Resultado do Sorteio!