REcomeço

Bom dia, gente! Tudo bem com vocês?

Não sou muito de falar da vida pessoal por aqui, mas, desta vez, decidi abrir um exceção, afinal, depois de tanto tempo ausente, achei que vocês mereciam algum tipo de explicação.


Há tempos que não passo aqui no blog e espero que as coisas sejam diferentes daqui em diante. Separei coisas bem bacanas pra vocês e espero conseguir cumprir o cronograma que me propus. Conversei com uma amiga que trabalha com assessoria de imprensa e ela me deu dicas bacanas de como agitar as coisas por aqui e estou bem animada! : )

Pra quem me conhece ou convive comigo, sabe que eu andei bem ocupada desde meados do ano passado, tanto com encomendas, com bazares e com a reforma aqui do atelier e do apartamento que começou no início deste ano, e, quem já passou por uma reforma, sabe como nesse período nossa vida gira em torno disso, e, somente em torno disso. 

A idéia da reforma surgiu quando descobrimos problemas na rede hidráulica aqui do apartamento e já que teríamos mesmo de fazer uma reforma, o marido liberou para que eu fizesse algumas coisas que já havia planejando há tempos (sim, ainda tem um pouquinho da veia de arquiteta aqui!), principalmente pensando em como poderia atender melhor aos meus alunos, de maneira mais confortável, organizada e por quê não, bonita. : )

Pra quem quer ver um pouquinho como foi o quebra-quebra das obras, é só clicar aqui.

Resumindo, no final, toda a reforma foi pensada de maneira a priorizar o espaço de aulas de encadernação artesanal (e afins) que ministro desde 2008.

Aliás, esta é uma outra coisa! 

Passei por uma crise de identidade no ano passado (hehehe!) porque não conseguia me dedicar de maneira plena à todas as coisas que gostava! Se dava aulas, não conseguia tempo pras encomendas. Se pegava muitas encomendas, não conseguia tempo pras aulas. Se arrumava emprego pra ter uma salário fixo, não sobrava energia pra fazer as coisas que realmente gosto. Acho que todo mundo passa por uma situação dessas em algum tempo da vida, né?

Então, aproveitei o tempo "sabático" da reforma e tomei algumas decisões em relação à minha vida profissional (depois, num outro post, explico certinho para vocês o por quê de cada coisa). E as três principais são, necessariamente nessa ordem:

  1. Vou me dedicar prioritariamente a oferecer aulas de encadernação artesanal e outras áreas correlatas, aqui no meu atelier.
  2. Não vou mais fazer trabalhos de restauro em papel, em livros do tipo raro ou do tipo comercial, somente aqueles que permitam intervenção artística.
  3. Não vou mais participar de bazares (a não ser, em caráter especial, somente naqueles realizados aqui no atelier).

Quando enfim, coloquei todas as coisas em ordem por aqui, no espaço, na cabeça e no coração, encontrei a minha paz. 

Acho que este é um sinal de que tudo está no caminho certo, né? 




Bem vindos de volta ao meu blog! Espero poder contar sempre com vocês! Já estava morrendo de saudades!

Beijos e bom domingo,

Mi


  • P.S. 1: a primeira foto é de uma flor chamada Sakura (sim, é de verdade!), que está agora enfeitando minha sala. Segundo a minha mãe, ela traz sorte e prosperidade.
  • P.S. 2: quadrinho que recebi de presente da amiga Gisele Cavassin no meu aniversário deste ano e que agora enfeita a parede da sala de aula do atelier.
  • P.S. 3: fotos do post feitas pela outra amiga, Luciana Picoral. Obrigada, meninas!

Comentários

  1. Mi achei perfeito vc colocar tudo isso por escrito, é um efeito mágico colocar as coisas no papel, vc dá força a elas!
    Todas as alegrias para vc minha amiga!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, paty!
      pois é, acho que quando escrevemos, aquelas palavras tornam-se compromisso, né?
      obrigada pelo carinho de sempre! te adoro!
      beijos e boa semana pra você!
      mi

      Excluir
  2. Querida ! Mi, nos conhecemos a tão pouco tempo, mas gostei muito de vc. Por todo seu talento e pela pessoa que transparece ser. Desejo todo sucesso a vc, neste novo projeto e sonho. O Atelier ficou lindo, que Deus te ilumine e que tenhas um caminho cheio de luz, paz e prosperidade!
    Bjus Fer (gauchinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fer! também gostei de você, aliás, como não gostaria? há tempos que não via alguém tão querida assim com alguém que acabou de conhecer. : )

      fico feliz de encontrar pessoas como você no meu caminho.

      beijos e obrigada pelas palavras de carinho! espero te encontrar em breve.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio de Agendas

Scrapday com Solange Marques

Resultado do Sorteio!