Detalhes da Inauguração do Atelier

Bom dia!

Na sequência dos posts desta semana, fotos que mostram como tudo foi pensado com muito cuidado para a inauguração que foi feita aqui no atelier no dia 13 de Julho passado. 

Foram horas de preparação e muitas noites não dormidas, pensando em cada detalhe... hehehe! (ansiedade é fogo, né? Você também é assim?)

Para o dia, preparamos vários itens, todos com muito carinho. Abaixo, algumas fotos destes momentos tão especiais. 


MAKE AND TAKE

Pra quem não sabe, é como uma mini aula, onde você não paga nada, aprende algo diferente e faz um projetinho que pode levar pra casa. Neste caso, foi um mini livro chamado X Book. Ensinei o modelinho e cada um fez sua própria decoração. Abaixo, modelinhos criados por mim. E amanhã venho mostrar os caderninhos das alunas.





COMIDINHAS

As comidinhas foram um caso à parte. 

A Aline Higa, chef do Dodô Cozinha Artesanal, montou um cardápio especial para o evento e, quando digo especial, foi especial mesmo. Desde a escolha dos ingredientes, a apresentação, a cor da louça,  a cor dos pratos prontos, foi pensada pra ficar com a cara do atelier e com a minha cara também, lógico! Amei cada detalhe e toda essa dedicação dela de ficar pesquisando o que poderia me agradar! Obrigada mesmo, Aline! De coração! : )

Meu pedido foi de um cardápio com comidinha pra ser comida em bocadinhos, bem simples, e, como o clima estava meio friozinho, ela sugeriu de fazermos um mix de sopas e pra cada sopinha, um pãozinho diferente acompanhando.

Pedi também algo pra deixar na mesa, pra que as pessoas pudessem se servir sozinhas e ela fez outro tipo de pãozinho (tipo sírio) e serviu para acompanhá-lo húmus (pasta de grão de bico) e um mix de legumes (com berinjela como eu havia pedido - e que não sei o nome). Muito bom também.

Pelas fotos, vocês conseguem sentir um pouco do carinho que a Aline coloca em cada prato. Recomendo, viu? : )


Pãezinhos acompanhados de mix de legumes e húmus 

Sopa de abóbora  + pãozinho

As três sopinhas, com seus devidos pãezinhos (fofo demais, né?)
Beterraba + sálvia / Abóbora + alho poró / Ervilha + hortelã

A Aline também sugeriu de servirmos café pra acompanhar e, pra isso, 
montei este pout pourri de xícrinhas que eu tinha aqui em casa. : )

A sopinha de beterraba com sálvia! Minha favorita! 
E nas cores do atelier, ou seja, rosa e verde esmeralda!

Servidos? : )


BRIGADEIROS GOURMET


Há alguns meses, eu e a minha amiga Luciana Picoral, fizemos um curso de brigadeiros gourmet e já fiz isso, pensando aqui, na inauguração do atelier. : )

Então, devidamente preparadas, escolhemos três sabores para o dia, que preparamos aqui em casa, com a ajuda da minha outra amiga (obrigada, Val!).

Brigadeiro tradicional com cobertura de chocolate belga, pistache (que tinha amêndoas fatiadas pra decorar) e frutas silvestres (massa rosinha, com confeitos branquinhos por fora).



Minha sogrinha querida, querendo me fazer uma surpresa, sem saber que eu ia fazer docinhos no dia, encomendou os brigadeiros tradicionais e os beijinhos que vocês vêem aí nas fotos (obrigada, Deus, por esta sogra que é mais mãe do que sogra! Amo demais você, Emilia!)

Uma delícia, né? Nem sobrou nada pra tirar as fotos individualmente depois. Hahaha! 

Lu, obrigada de coração por toda a ajuda! Te adoro, viu? 


PRODUTINHOS À VENDA



Agora na minha sala, tem uma área separada para produtos à venda (e lembrando, que agora tenha a opção de pagamento com cartão de crédito através do cielo mobile).

Tenho objetos de pronta entrega (cadernos, bloquinhos, álbuns), livros, materiais de encadernação e de outras artes (caixas de mdf, papéis, wire-o, réguas, boleadores, entre outras coisas), itens de beleza (maquiagem e cuidados com a pele) e de decoração (almofadas, giramundos, chaveiros, lixeirinhas, entre outras coisas). 

Passe aqui pra ver isto de pertinho! Caso isto não seja possível, não fique triste. Você pode ver alguns itens à venda na minha lojinha virtual (com mais novidades ali em breve) ou ainda no meu blog do bazar


CALENDÁRIO DAS AULAS

Pra quem teve interesse em saber, fiz a divulgação do calendário novo de aulas aqui do atelier no dia da inauguração. 

Caso você não tenha visto ou vindo e perguntado, pode ter acesso à nova programação de várias maneiras: 




SORTEIOS


No dia, não tive muito tempo pra fazer o sorteio, então, acabei fazendo-o posteriormente, como vocês puderam ver através dos posts aqui e aqui.


DECORAÇÃO COM FLORES


Muita gente me perguntou se essas flores eram de verdade e digo pra vocês, são sim! E são lindas, né?

Foram compradas numa feira aqui pertinho de casa e elas estão praticamente durando até agora, quase um mês depois.

Acho que não podia ter escolhido nada mais com a cara do atelier do que estes galhos de sakura (lê-se sakurá). O nome, em português, é cerejeira e, segundo a minha mãe, elas trazem alegria e prosperidade. Nada melhor para a inauguração de qualquer coisa, né? : )


SINALIZAÇÃO VISUAL



Acho que estes foram o toque final que precisava pra transformar este apartamento num atelier. : )

Não é pintura. É um recorte em vinil, tipo daqueles que são utilizados em exposições de arte.


Bom, acho que já falei demais por hoje! Hehehe!

Caso você tenha ficado curioso ou curiosa e queira passar aqui pra dar uma olhadinha bem de pertinho pra ver como ficou tudo, fique à vontade! As comidinhas mostradas aqui já acabaram, mas, vou adorar receber você para um chazinho!

Beijos,

Mi

Comentários

  1. bem, já 'me convidei' pro chazinho no post anterior, hehehe....
    que delícia seu ateliê, mi! amei!
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando estiver aqui em curitiba, venha me visitar mesmo, harumi! estou com saudades de você! : )

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio de Agendas

Scrapday com Solange Marques

Resultado do Sorteio!